33% dos fornecedores de TI devem investir ao menos US$ 1 mi em IA nos próximos dois anos

Mesmo sendo considerada uma inovação tecnológica cara, a Inteligência Artificial teve a segunda maior alocação de investimento entre os participantes de um novo estudo do Gartner.
Segundo a consultoria, as organizações estão reconhecendo o potencial da IA não apenas para avaliar dados críticos e melhorar a eficiência dos negócios, mas também para criar produtos e serviços, expandir sua base de clientes e gerar novas receitas. No entanto, ainda existe um certo grau de imaturidade nas aplicações de IA e barreiras para a adoção e integração da tecnologia.

Como as tecnologias de RPA, Chatbot e Automação potencializam negócios?

No mundo digital e competitivo que vivemos, as empresas estão buscando estratégias de automação conectadas com suas reais necessidades, combinando diferentes tecnologias para alcançar a excelência operacional e, consequentemente, reduzir custos.
Para a consultoria Gartner, a hiperautomação já deixou de ser uma tendência e será cada vez mais uma questão de sobrevivência, devido às crescentes exigências de as organizações acelerarem seus planos de transformação digital em um mundo pós-pandemia.

Automação de processos e IA para um mercado em expansão

Adentramos a era do conhecimento e as empresas precisam conhecer seus dados para tomar decisões de forma mais assertiva. Diferentes informações são geradas em uma quantidade avassaladora, o que significa que nem todas produzem conhecimento e/ou são aplicadas ao negócio de maneira produtiva e potencializadora. Justamente neste ponto que entra a automação e a Inteligência Artificial.

CIOs estão experimentando novas abordagens para o trabalho em equipe de TI

Diversas empresas pretendem tornar o trabalho híbrido permanente, replicando o que deu certo remotamente enquanto equilibram transferência de cultura e orientação de forma presencial. Apesar da maior produtividade no Home Office, isso nem sempre significa melhor trabalho em equipe, por isso, encontrar tempo para estar no escritório ajuda a nutrir relacionamentos “olho no olho”.

Confira as edições anteriores da nossa News
Fevereiro Março Abril Maio Junho JulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro