Gartner aponta 12 tendências estratégicas de tecnologia para 2022

Segundo o vice-presidente de Pesquisa do Gartner, o ano será definido pela aproximação de CIOs dos imperativos de negócios de empresas, na busca por crescimento através de conexões digitais diretas com os clientes.
Esses imperativos formam os três temas em alta para 2022: confiança na engenharia, mudanças esculpidas e crescimento acelerado, com destaque para tecnologias como Inteligência Artificial Generativa, Hiperautomação, Sistemas Autônomos e Experiência Total (TX), entre outras.

Como o avanço da IA tem criado novas oportunidades para as empresas?

As organizações reconhecem o potencial da IA não apenas para avaliar dados críticos e aprimorar processos corporativos, mas também para expandir sua base de clientes e criar produtos e serviços.
Tanto que um terço dos fornecedores de TI devem investir ao menos US$ 1 milhão em Inteligência Artificial nos próximos dois anos, apontando a visão computacional como sua principal prioridade.

Networking Infinito e o poder de uma marca nas vendas

Neste caso a marca é VOCÊ. Você sabia que 41% das pessoas têm medo de falar em público? Porém 85% dos seus resultados dependem das pessoas que você se conectou ao longo do tempo.
Conexão depende de propósito. Então qual é o seu?

O futuro da inclusão em um ambiente de trabalho em evolução

A forma como os líderes de empresas do mundo todo integra Diversidade e Inclusão em seus sistemas, cultura empresarial e iniciativas foi profundamente afetada por conta da maior dispersão das forças de trabalho e do aumento da dependência tecnológica.
Cerca de 56% dos participantes de um estudo global da Intel afirmam que a pandemia de COVID-19 acelerou a transformação digital e incentivou a adoção de novas ferramentas que apoiam a inclusão, em grande parte devido a popularização de novos modelos de trabalho.

Confira as edições anteriores da nossa News
Fevereiro Março Abril Maio Junho JulhoAgostoSetembroOutubroNovembroDezembro