30 nov Networking Infinito e o poder de uma marca nas vendas

Networking Infinito e o poder de uma marca nas vendas
Neste caso a marca é VOCÊ. Você sabia que 41% das pessoas têm medo de falar em público? Porém 85% dos seus resultados dependem das pessoas que você se conectou ao longo do tempo.
Conexão depende de propósito. Então qual é o seu?
A criação de um self-branding é uma estratégia que permitirá você escalar mais rapidamente seus resultados.
Afinal o que é branding pessoal?
É um conjunto de estratégias estruturadas em prol da construção da sua marca, que vai desde a concepção ao desenvolvimento, passando sua imagem de forma positiva.
- Crie sua história “storytelling” cada um tem a sua, e deve ser íntima e verdadeira. Essa história deverá fazer parte de sua comunicação semanalmente, através de posts nas redes sociais, nas comunicações diversas e nos bate-papos entre clientes e fornecedores.
- Outro ponto super importante são suas crenças e valores. Estes são itens primordiais na construção de sua autoridade, isso trará prova social e confiança nas pessoas. Crie rituais, este ponto cria uma grande conexão com seu público. Eu por exemplo faço minhas lives às 04h55 da manhã no Instagram. Movimento #CINCOPRASCINCO. Crie imediatamente o seu, seja passar o café pelas manhãs, uma leitura de um livro ou um post no LinkedIn com um insight legal.
- Palavras sagradas, inclua na sua comunicação. Impossível não lembrar do Faustão ao escutar “Oh Loco Bicho”. Isso é top of mind na certa. E não custa nada, porém tem um alto poder de fixação na mente das pessoas.
Estes itens acima lhe ajudarão na construção de sua marca pessoal e consequentemente na criação de sua autoridade. Lembrando que para isso existem três itens importantes e que vale reforçá-los sendo: sua história, seu conhecimento e sua visão de mundo.
Por fim, ajuste sua linguagem verbal em cada comunidade. Crie ambiência adequada, seja adaptável e entre no mapa de mundo das pessoas. Essa estratégia lhe ajudará para fechar novos contratos, parcerias e novos projetos.
Marca pessoal e marca organizacional, uma estratégia poderosa para o mundo corporativo. Afinal por muitas vezes lembramos do profissional X da empresa Y e isso é sim positivo. Faça e utilize essa correlação como estratégia para o seu negócio. Lembrem-se que pessoas se conectam com pessoas e conexão através do mesmo propósito, e não simplesmente se conectam através de um CNPJ.
Por fim, respire as redes sociais. O mundo está conectado 24hs por dia. Crie estratégias, fortaleça sua marca e escale o seu networking o tornando infinito. Lembre-se que o feito é melhor que o perfeito.
Então mão na massa e bora vender mais e mais todos os dias!
Super abraço,
Coletti