Gestão de Serviços, muito além do controle

Precisamos entender de uma forma mais abrangente o que é gestão. Muito se usa esta expressão, mas qual o real significado, independente do ramo ou da área de atuação da empresa? Importante saber que a gestão de serviços não se resume apenas ao controle e supervisão da prestação dos serviços oferecidos pela empresa. Gestão de serviços vai além disto.

O que é e como a Total Experience impacta no negócio?

Apontada como tendência tecnológica em diversos estudos do Gartner, a Total Experience envolve estratégias para melhorar a experiência dos clientes e dos colaboradores de uma empresa.
O conceito de TX considera não apenas a qualidade do produto ou serviço oferecido, mas também a forma como a empresa interage com seus clientes, incluindo atendimento, marketing, branding e experiência digital, assim como a qualidade de vida dos profissionais no ambiente de trabalho.

Sustentabilidade é uma das dez prioridades para líderes empresariais

Até 2026, 70% dos líderes responsáveis por seleção, contratação e gerenciamento de fornecedores de tecnologia terão entre seus objetivos de desempenho a sustentabilidade ambiental. É o que aponta uma pesquisa global do Gartner divulgada em fevereiro.
Isto reforça que os fornecedores deverão se adaptar com urgência, incorporando o rigor da sustentabilidade em todas suas operações, visto que no futuro a questão será um driver padrão do processo de tomada de decisão.

Investimentos em Analytics são fundamentais para atingir metas

Nova pesquisa do Gartner com líderes de atendimento e suporte a clientes prevê que Analytics será prioridade em 2023, sendo considerado “muito ou extremamente importante” para 84% dos entrevistados que buscam bater suas metas organizacionais.
Segundo o levantamento, “entender as necessidades e expectativas dos consumidores, avaliando suas experiências com serviços, será essencial para melhorar a fidelidade e criar valor, e para executar essa visão é necessário investir na análise de dados”.