28 fev Gestão de Serviços, muito além do controle

Gestão de Serviços, muito além do controle
Precisamos entender de uma forma mais abrangente o que é gestão. Muito se usa esta expressão, mas qual o real significado, independente do ramo ou da área de atuação da empresa?
Importante saber que a gestão de serviços não se resume apenas ao controle e supervisão da prestação dos serviços oferecidos pela empresa. Gestão de serviços vai além disto.
É preciso ter claro o que será gerido e estabelecer de forma também muito clara, para você e toda sua equipe, os KPIs, metas e objetivos, para a partir deste ponto COMUNICAR, TREINAR, ACOMPANHAR, MEDIR E CORRIGIR DESVIOS.
O grande objetivo da gestão de serviços é a garantia da satisfação dos nossos clientes.
Em cenários de mercados cada vez mais complexos e com tantas possibilidades, ter eficiência operacional se torna estratégico para as empresas se manterem competitivas.
Pilares para atingir o sucesso
Se você busca atingir a excelência nessa área, a chave para o sucesso são as PESSOAS. O capital humano é um dos investimentos mais preciosos que temos, incentivá-lo é tarefa chave para o sucesso.
Todos os processos e resultados na gestão de serviços passam obrigatoriamente pela gestão de pessoas. Não há como um existir sem o outro, por isso, a busca pela excelência operacional é essencial para o êxito nos resultados.
Diante disso, os pilares da gestão de pessoas precisam estar presentes no DNA das empresas, para assim potencializar o seu desempenho. São eles:
- LIDERANÇA;
- COMUNICAÇÃO;
- TREINAMENTO E CAPACITAÇÃO;
- TRABALHO EM EQUIPE;
- PROCESSOS E FERRAMENTAS
A cada dia e a cada novo contrato somos desafiados na IT2B com SLAS mais agressivos, mercados e clientes mais exigentes, novos processos de atendimento.
Com o objetivo de crescer e evoluir cada vez mais, estamos na corporação há mais de 20 anos investindo em nossas lideranças, nos processos de comunicação interna com ferramentas como o 4Bee, além de promovermos constantemente treinamentos e capacitação.
Também utilizamos ferramentas de ITSM e gerenciamento de equipes e projetos dos mais renomados players do mercado, como Microfocus, Oracle, HP entre outros.
Todo este conjunto nos ajuda na troca e atualização de informações, no fortalecimento da comunicação entre times, além é claro de gerir novas oportunidades de melhorias e negócios para a empresa.
É por esses motivos que a gestão de serviços vai muito além do controle, ela envolve integração, comunicação, uso de tecnologias e ferramentas assertivas e, é claro, capacitação e comprometimento de toda equipe. Só assim é possível ir muito mais longe com o time e oferecer resultados realmente satisfatórios para o cliente.