Segundo a Servicenow, empresas que se destacam na entrega de experiências alinham os conceitos de EX (experiência do funcionário) e CX (experiência do cliente) para multiplicar os efeitos de cada uma.
As principais medidas tomadas para impulsionar a experiência total foram a modernização de plataformas de TI que suportam TX (69%), a coleta e conexão do feedback de funcionários e clientes (54%) e o aumento da produtividade a partir da digitalização de processos (50%).
A inovação é o caminho para tornar o setor financeiro mais ágil, dinâmico e acessível e bons exemplos dessas transformações são o PIX e o Open Banking, conceitos que foram destaques na FEBRABAN TECH 2022, um dos maiores eventos de tecnologia para o mercado financeiro.
Milhares de profissionais viveram experiências imersivas e tecnológicas na edição deste ano, que teve como tema central a nova realidade global e a transformação acelerada, e contou com a participação da IT2B e de sua parceira Micro Focus.
A ServiceNow apresentou durante o SNUG (ServiceNow User Group) as novas funcionalidades de suas soluções e anunciou o lançamento da Now Platform Tokyo. Essa nova versão da plataforma foi concebida para ajudar as organizações a vencerem desafios administrativos complexos, digitalizar os seus processos, oferecer uma experiência melhor para os seus clientes, funcionários administrativos e os profissionais de TI, que dão suporte a toda a organização.
No futuro, o trabalho híbrido será uma realidade cada vez mais presente no dia a dia das empresas, e uma das reflexões trazidas pelo cenário de pandemia foi a necessidade de comunicação mais próxima e sinérgica entre equipes distantes e a liderança nos escritórios.
Por isso, plataformas corporativas serão fundamentais no engajamento, no treinamento, na inclusão digital e na oferta de experiências mais interativas e imersivas de comunicação.