SNUG 2022 – Tecnologias apresentadas pela ServiceNow impactam os negócios das empresas e do mercado

Odair Souza

Head de Digital Transformation

SNUG 2022 – Tecnologias apresentadas pela ServiceNow impactam os negócios das empresas e do mercado

A ServiceNow apresentou durante o SNUG (ServiceNow User Group) as novas funcionalidades de suas soluções e anunciou o lançamento da Now Platform Tokyo. Essa nova versão da plataforma foi concebida para ajudar as organizações a vencerem desafios administrativos complexos, digitalizar os seus processos, oferecer uma experiência melhor para os seus clientes, funcionários administrativos e os profissionais de TI, que dão suporte a toda a organização.

De acordo com a pesquisa CEO Survey, realizada em 2022, 95% dos CEOs veem a necessidade de adotar uma estratégia digital. A lógica por trás desse foco é clara: companhias digitais têm o dobro de crescimento no faturamento em comparação com as que não são digitais.

Além de trazer melhorias para a automação de fluxos de trabalho, a digitalização melhora a experiência dos funcionários com aumento da produtividade e harmoniza pessoas, processos e tecnologia, para que todos possam trabalhar como e onde quiserem.

Com o objetivo de minimizar a escassez de mão de obra especializada em desenvolvimento de sistemas nas empresas, a versão Tokyo traz uma plataforma com soluções que permitem desenvolver novos fluxos de negócios e/ou aplicações com baixa codificação com ferramentas low code.

Este recurso pode ser utilizado para que os usuários possam fazer pequenas aplicações que atendam às necessidades do negócio. Uma plataforma completa para desenvolvimento de aplicativos com integração nativa, RPA, mobile, chatbot, IA, analytics.

Gestão de ativos e governança

Com o cenário complexo de conformidade e gerenciamento de riscos de hoje, os clientes pediram à ServiceNow soluções que os tornem mais ágeis e resilientes em toda a empresa. A ServiceNow está respondendo com novos recursos específicos na versão Tokyo que agregam mais valor aos investimentos em tecnologia para CFOs, COOs e equipes de sustentabilidade, simplificando cadeias de suprimentos complexas, automatizando o gerenciamento de ativos e fornecendo dados de sustentabilidade auditáveis.

O Enterprise Asset Management (EAM) automatiza todo o ciclo de vida dos ativos físicos de negócios, desde o planejamento até o seu “descarte”. A solução ajuda a reduzir custos, mitigar riscos e melhorar o planejamento estratégico com visibilidade de todo o patrimônio empresarial.

Já o Supplier Lifecycle Management (SLM) oferece uma experiência de autoatendimento para que os fornecedores possam obter ajuda, desviando consultas comuns para as respectivas equipes.

A gestão ambiental, social e de governança (ESG) também foi aprimorada para permitir que as empresas estabeleçam e documentem metas e KPIs ESG, acompanhem o desempenho, coletem e validem dados prontos para auditoria e criem divulgações que se alinhem com as principais estruturas de relatórios ESG, em uma única solução de ponta a ponta.

Os principais recursos incluem contabilidade de carbono para calcular as emissões de gases de efeito estufa (GEE) e uma experiência de usuário inovadora que ajuda as empresas a atenderem com eficiência às crescentes solicitações de dados ESG.

Esses e outros recursos da Now Platform Tokyo foram apresentados no SNUG 2022 pela ServiceNow, parceira tecnológica da IT2B.

Se você está em busca de recursos e ferramentas que facilitem seus processos de trabalho e gestão, ou até mesmo quer digitalizar a sua empresa e não sabe por onde começar. Consulte nossos especialistas e veja como a IT2B pode te ajudar a planejar a transformação digital na sua organização.