Com o uso da inovação aberta, o processo de inovação dentro das organizações pode ser acelerado, uma vez que as empresas podem acessar recursos e ideias internas com colaboradores externos.
Do outro lado, temos a inovação fechada que utiliza o processo de inovação apenas internamente sem qualquer troca de contato com áreas e recursos externos.
Ao longo de 2022, a IT2B firmou novas parcerias tecnológicas, participou de diversos eventos de mercado e investiu na expansão da sua capacidade de atuação, especialmente no
Centro-Oeste do Brasil.
O trabalho de ampliação da sua equipe comercial dedicada a novos negócios na região, vem de encontro a um movimento estratégico para atender as necessidades locais de transformação digital, tanto no setor público quanto no privado.
As empresas que desejam se manter competitivas nos próximos três anos devem acompanhar as tendências tecnológicas apontadas pelo Gartner, buscando caminhos para reduzir custos, potencializar suas prioridades e acelerar a transformação digital.
De maneira geral, todas englobam 4 grandes pilares: a otimização, a escalabilidade, o pioneirismo e a sustentabilidade.
Em um mundo totalmente dinâmico e com transformações instantâneas, não há mais espaço para demora na tomada de decisão. Ou a empresa age rapidamente (mesmo que tenha que corrigir depois) ou vai ser atropelada pela concorrência.
Evidentemente, essa situação passa pela agilidade das análises de dados nos processos corporativos, e diversas soluções começam a surgir para combinar a qualidade dos insights com a velocidade esperada pelos gestores.