Estudo indica como melhorar a experiência do cliente

Para compreender as prioridades, processos e medidas de CX que existem atualmente, bem como as estruturas organizacionais em vigor para apoiar esses esforços, o Gartner realizou uma pesquisa com profissionais globais do setor.
O estudo constatou que a satisfação do cliente está associada ao crescimento, margem e lucratividade da empresa, e identificou três fatores-chave para superar as expectativas da administração e impulsionar a fidelidade do cliente a longo prazo.

Como será o futuro digital da conformidade?

A digitalização e o uso de novas tecnologias podem reduzir significativamente o esforço manual e os custos de compliance, além de aumentar a qualidade dos resultados.
Políticas e instruções de trabalho distribuídas aos funcionários em formato digital e mecanismos automatizados de feedback e colaboração facilitam a rotina profissional, com potencial para revolucionar a jornada das organizações em um cenário regulatório em rápida evolução.

O que considerar antes de automatizar processos?

Sem um planejamento adequado, os resultados obtidos na automação podem ser abaixo do esperado e os custos acima do previsto.
Por isso, é fundamental que as empresas se reúnam com profissionais especializados no assunto para identificar as melhores oportunidades de implantar recursos tecnológicos que poupem tempo e esforços valiosos durante a realização de atividades repetitivas.

CIOs procuram promover culturas de TI inovadoras, pós-Covid

A TI provou sua capacidade inovadora na pandemia e os empresários estão olhando a área com mais atenção, por entenderem que mesmo suas empresas não sendo de tecnologia, elas precisam ser habilitadas para explorar ao máximo esses recursos.
Crescimento, lucratividade e sustentabilidade são consequências dessa transformação de cultura, mas também não adianta apenas incorporar tecnologias, é preciso focar na criação de um ecossistema de inovação.