IT2B inicia implantação de sistema de saúde pública em Rio Verde – GO

Longas filas de espera, processos burocráticos e má administração de recursos são alguns dos problemas que a saúde pública enfrenta no Brasil, uma prova disso é que, em 2018, quase  90% dos brasileiros a classificaram como péssima, ruim ou regular, segundo dados do Conselho Federal de Medicina (CFM).

A tecnologia é uma importante ferramenta para integrar e potencializar a gestão de saúde, contribuindo para a redução de gastos desnecessários e a melhoria no atendimento oferecido a população.

A IT2B sabe muito bem disso, por isso disponibiliza plataformas digitais de ponta que oferecem um suporte completo que vai desde a análise e monitoramento até a gestão e coordenação. Isso está sendo feito na cidade de Rio Verde, em Goiás, onde a IT2B iniciou a implantação de uma solução de saúde voltada para o setor público, que agiliza processos internos e auxilia na integração do prontuário de saúde dos cidadãos, digitalizando seu histórico de informações.

A IT2B formou um time de executivos especializados para dar início ao projeto, composto por Odair Pereira de Souza, Head of Digital Transformation – Alberto Dominguez, Executivo de Negócios, e Reginaldo Pedroso – Gestor de Projetos.

Visando oferecer um monitoramento integrado para o gestor público entender melhor a trajetória de cada paciente, o projeto possui cinco módulos específicos e personalizados que atendem a necessidade do município:

  • Atenção Básica: gerencia o primeiro nível de atendimento de forma simplificada e eficiente;
  • Atenção Especializada: conduz toda a produção do cuidado em média e alta complexidade;
  • Vigilância Sanitária: organiza os processos realizados em um departamento de Vigilância Sanitária;
  • Cidadão: permite ao paciente acompanhar todos os procedimentos realizados via mobile;
  • Hospitalar: coordena os processos hospitalares e integra todas as áreas do complexo.

Esse sistema em implantação será acessado totalmente via Web, em nuvem, o que diminui o investimento do cliente em infraestrutura para utilizá-lo, para atender com maior rapidez o envio de informações para o Datasus, o Departamento de Informática do SUS.

Além disso, também será disponibilizado um aplicativo de celular voltado ao cidadão, onde ele poderá acompanhar todo seu histórico de atendimento, tendo maior controle dos seus exames, consultas e medicamentos.

Sobre a cidade

Rio Verde representa a 3ª maior arrecadação de ICMS e a 4ª maior economia do Estado de Goiás, alcançando um PIB Total (2016) de R$ 8,34 bilhões. Com mais de 200 mil habitantes, o município tem como pilar de sua economia o agronegócio, com destaque para as agroindústrias.

Fonte: Prefeitura de Rio Verde (www.rioverde.go.gov.br)

Saiba mais sobre as Health Solutions da IT2B