
19 out Como as tecnologias de RPA, Chatbot e automação potencializam negócios?
No mundo digital e competitivo que vivemos, as empresas estão buscando estratégias de automação conectadas com suas reais necessidades, combinando diferentes tecnologias para alcançar a excelência operacional e, consequentemente, reduzir custos.
Para a consultoria Gartner, a hiperautomação já deixou de ser uma tendência e será cada vez mais uma questão de sobrevivência, devido às crescentes exigências de as organizações acelerarem seus planos de transformação digital em um mundo pós-pandemia. Segundo a previsão dos especialistas, o mercado mundial de softwares de RPA, IA, Chatbots e Machine Learning, entre outras ferramentas de hiperautomação, deve crescer 23% de 2020 a 2022, sendo que até 2024 as empresas vão possuir pelo menos 3 desses softwares incorporados, gerando uma economia de até 30%.
A expansão dessas tecnologias se deve às diversas vantagens que elas proporcionam no dia a dia empresarial, como a simplificação de tarefas e processos repetitivos, otimização do tempo e potencialização do atendimento ao cliente. Com elas, o gestor consegue ter muito mais visibilidade para mapear as atividades do negócio, automatizar e gerenciar conteúdos, além de orquestrar o trabalho em diferentes sistemas. Tudo de maneira ágil e flexível, visto que esses recursos podem ser ajustados e integrados conforme necessário para acompanhar o ritmo acelerado das mudanças no mercado.
Conte com robôs inteligentes para desempenhar tarefas repetitivas e experimente o potencial da automação na prática:
- Atenda melhor o seu cliente com agilidade e assertividade;
- Excute processos com mais fluidez;
- Automatize tarefas repetitivas;
- Usufrua dos benefícios do Robots as a Service (RaaS);
- Padronize processos;
- Aumente a produtividade da sua organização;
- Libere os profissionais para tarefas qualificadas que exigem inteligência humana.
20 anos de constante evolução no setor
Especializada em serviços de transformação digital, a IT2B desenvolve projetos de hiperautomação que utilizam plataformas tecnológicas de RPA – Robotic Process Automation e AI – Artificial Intelligence, e segue em constante atualização com as novidades do mercado. Por isso, recentemente a empresa marcou presença no HDI 3D Experience, maior evento da América Latina focado no gerenciamento de serviços de TI, como patrocinadora, palestrante e expositora, com um estande virtual para apresentar seus serviços e cases de sucesso.
Durante o congresso virtual, diversos temas relacionados ao atendimento do cliente e Customer Experience foram abordados, com destaque para a solução de Smart Attendance da IT2B, que oferece um novo conceito de suporte ao agregar tecnologias de hiperautomação e service desk para alavancar o desempenho da área de TI e o negócio como um todo. A IT2B atua sempre de forma consultiva para entregar soluções adaptadas e personalizadas para cada empresa, com apoio de ferramentas de BPMS – Business Process Management System para análise e identificação dos processos que precisam ser automatizados ou até mesmo redesenhados.
O time de especialistas da IT2B está preparado para contribuir com sua organização no atendimento ao cliente através de soluções integradas de hiperautomação. Fale com a gente e saiba mais como podemos ajudar: www.it2b.com.br/contato/
Fontes: CIO, Inforchannel.