O termo “experiência conversacional” vem ganhando cada vez mais atenção nos últimos anos, especialmente por parte das empresas e organizações que buscam estabelecer um contato mais próximo com seus clientes. Neste caso, a experiência conversacional, se refere a forma que as empresas se comunicam com seus clientes por meio de diferentes canais, buscando formatos mais naturais e convenientes, como chats de texto ou voz. Segundo o Gartner até 2026, 90% das empresas vão utilizar CPaaS (Communications Platform as a Service).
Em um mundo empresarial cada vez mais digital e interconectado, a gestão eficiente dos dados se tornou um dos pilares fundamentais para o sucesso. Por isso, a migração de bancos e sistemas de dados é vista como uma ação essencial para a modernização e maximização de diferentes operações. Neste novo blog, desmistificamos algumas questões sobre a migração de dados, especialmente no contexto da nuvem, e exploramos como ela pode catalisar o crescimento empresarial e a tomada de decisões estratégicas.
Visando atender às necessidades de nossos clientes através de serviços de segurança que ofereçam uma proteção cada vez mais avançada, a IT2B firmou uma nova parceria com o Grupo DEO-IT, união da Datacheck, Eduka7 e OTS/Fortuna Business Services, que possui expertise de mais de 35 anos no mercado de software e hardware. Hoje, com a crescente dependência de sistemas digitais e o vasto compartilhamento de dados importantes, desde informações pessoais, financeiras e até segredos comerciais, fica fácil entender como a cibersegurança tem se tornado prioridade máxima de qualquer empresa.
De acordo com estudo da IFS, as empresas de serviços de campo experimentaram um aumento significativo na adoção de Inteligência Artificial e tecnologias inovadoras. Os investimentos em IA dobraram em 2022, passando de 22% para 46%, enquanto o uso de chatbots quadruplicou, crescendo de 11% para 44%. A pesquisa revelou também que 46% das empresas ainda enfrentam desafios para cumprir acordos de nível de serviço (SLAs), com 37% citando tecnologia desatualizada como uma pressão contínua. E conclui que a melhoria da experiência do cliente é uma prioridade, com soluções de tecnologia para serviços de campo classificadas como as mais planejadas para adoção.