30 ago O futuro da Experiência Conversacional

O futuro da Experiência Conversacional
O termo experiência conversacional vem ganhando cada vez mais atenção nos últimos anos, especialmente por parte das empresas e organizações que buscam estabelecer um contato mais próximo com seus clientes. Neste caso, a experiência conversacional, se refere a forma que as empresas se comunicam com seus clientes por meio de diferentes canais, buscando formatos mais naturais e convenientes, como chats de texto ou voz.
Pesquisas registradas no relatório CX Trends 2023, mostram que 70% dos consumidores gastam mais com empresas que oferecem experiências fluídas, personalizadas e integradas. Diferentes setores como varejo, finanças, saúde e tecnologia investem cada vez mais em experiência conversacional, isso se deve em parte ao fato de que os consumidores de hoje esperam um serviço rápido, fácil e personalizado.
Generative IA da Infobip para aprimorar as ferramentas de experiência conversacional
No mês de agosto, a IT2B participou do Partners Day da Infobip no Brasil, o evento teve como principal objetivo mostrar inovações aplicadas na solução da Infobip e os resultados conquistados nos últimos meses, bem como o novo programa de parceria. Entre as inovações foram apresentadas as possibilidades do uso da Generative IA, para fazer atendimento ao cliente com respostas personalizadas.
Alguns cases de sucesso no Brasil também foram divulgados, entre eles o uso da solução pelo governo da Bahia que utiliza a plataforma omnichannel da Infobip para fazer o atendimento ao cidadão através do SAC Digital – Serviço de Atendimento ao Cidadão, além de cases utilizando Microsoft GPT + Azure.
O roadmap do produto da Infobip traz mais funcionalidades com a aplicação de IA para aumentar a capacidade da solução e gerar resultados mais assertivos.
Segundo o Gartner até 2026, 90% das empresas vão utilizar CPaaS (Communications Platform as a Service). Este evento mostrou como ainda há espaço para essas soluções, uma vez que segundo o Gartner 90% das empresas pensam em investir nesta tecnologia nos próximos 3 anos.
Hoje, a Infobip é líder no mercado global CPaaS.
Durante o evento, a empresa estava representada pela sua diretoria e a abertura foi feita por Vivian Jones, Diretor de Vendas da América Latina, bem como toda equipe técnica e comercial da Infobip. Neste ano de 2023, foram geradas muitas oportunidades através de Marketing cooperado e a IT2B está participando do programa de formação de parceiros implementadores das soluções da Infobip.
O emprego da IA generativa, além de tornar a experiência conversacional do cliente e/ou cidadão mais natural e fluída, também permite um atendimento cada vez mais rápido e eficiente. Com esses avanços, é possível automatizar uma série de tarefas, personalizar jornadas de atendimento, manter um aprendizado contínuo e, o principal, focar na experiência do cliente.
Você está buscando novas alternativas e soluções para potencializar o atendimento da sua empresa e traçar estratégias com foco na experiência do seu cliente? Venha falar com a nossa equipe, entre em contato com a IT2B.