
11 fev Retrospectiva 2020: o ano da transformação aplicada na prática
2020 foi um ciclo de grandes mudanças no mundo. A pandemia quebrou resistências históricas sobre o uso da tecnologia e acelerou o processo de adaptação a novos hábitos digitais sob um ritmo inédito.
Apesar do isolamento nós continuamos conectados, fato que trouxe ganhos de eficiência organizacional, avanços na infraestrutura tecnológica e evoluções na maneira de trabalhar. Com isso, o lar se tornou uma extensão do escritório, da sala de aula e do consultório médico, e diversas atividades passaram a ser realizadas a distância graças a tecnologia.
Os resultados foram bem-sucedidos, tanto que 34% dos administradores acreditam que a pandemia trará consequências positivas para o setor tecnológico, de acordo com pesquisa da IBGC, e a maioria das organizações estuda formas híbridas de mesclar trabalho remoto com presencial para se preparar ao futuro cada vez mais digital.
Além das empresas, o uso de tecnologias também foi consolidado no setor público, acelerando mudanças que levariam anos para serem concretizadas, como por exemplo a digitalização das câmaras municipais, assembleias estaduais e do Congresso Nacional para continuar ofertando serviços à distância. Se antes a transformação digital do setor público era apenas uma tendência a longo prazo, hoje ela é uma realidade que não pode mais ser adiada.
IT2B seguiu fiel ao seu propósito de transformar e suportar negócios em plataformas digitais
Neste processo de adaptação que demandou agilidade e resiliência, a IT2B conseguiu se reinventar e expandir sua atuação para inovar as operações de empresas privadas e públicas, adotando modelos remotos, contratando novos profissionais de tecnologia, organizando eventos online e gerando mais oportunidades para levar a inovação a todos os cantos do Brasil.
Ao longo do ano foram mais de 20 cases e projetos executados com sucesso, como por exemplo, a implantação de soluções de gestão eletrônica de documentos em diferentes prefeituras; o suporte técnico especializado para mais de 27 Secretarias do Estado de São Paulo; a implantação de 7 mil impressoras em mais de 750 unidades do TJSP; os serviços de suporte de TI em segundo nível para os negócios B2B da Vivo; a oferta de solução de Business Continuity Center com infraestrutura completa para a Scotiabank e a consolidação da nossa plataforma de comunicação como ferramenta estratégica para integrar profissionais e compartilhar informações.
Conheça todas as ações que fizeram parte dessa caminhada em busca da evolução e do crescimento contínuo da nossa empresa.