Cibersegurança é vantagem competitiva para 79% dos CEOs

De acordo com a pesquisa KPMG 2021 CEO Outlook, diferente do que acontecia há 5 anos, a segurança cibernética das empresas não tem sido mais tratada como um problema técnico para a área de Tecnologia da Informação, mas sim como uma prioridade organizacional e do negócio.
Tanto que 46% dos CEOs fortalecerão sua governança em torno da resiliência operacional e da capacidade de se recuperar de um grande incidente.

Otimização dos fluxos de trabalho demanda automação

Nos últimos anos, a hiperautomação se tornou uma vantagem competitiva para o setor público e privado, por isso tem recebido investimentos crescentes com foco na otimização.
A integração de diferentes tecnologias reforça a necessidade das organizações atualizarem seus fluxos de trabalho com novas ferramentas, migrando a mentalidade das operações reativas em direção a modelos mais proativos, que agem antes do problema ocorrer.

Gestão de projetos e alta performance

Planejar, monitorar e controlar, seja os prazos, recursos financeiros, pessoais ou o próprio escopo, atualmente são vistos na gestão de projetos como uma obrigação. Isso todo mundo faz. Hoje, para obter sucesso nos projetos, é preciso ir muito além e os clientes também exigem esse tipo de postura e resultados.

Por que o pensamento digital é uma habilidade tão requisitada?

Para evoluir, as empresas precisam se reinventar, e para isso elas esperam que os profissionais estejam atentos à transformação digital dentro da sua área de atuação.
O colaborador que entender os impactos e os benefícios que ela pode gerar em seu cargo, função ou segmento conseguirá se adaptar com mais facilidade, enxergando a inovação como uma aliada e não ameaça ao seu emprego.