Carlos Motti, CEO da IT2B, esteve com a CEO Views para compartilhar a experiência da empresa na transformação de negócios e na preparação deles para o futuro cada vez mais digital.
Em sua visão “acreditar é fundamental e a partir disso criar estratégias, ter ações consistentes e uma equipe engajada para alcançar os objetivos. Entendemos e acreditamos que é sempre possível fazer melhor.”
Em 2022, diversas tecnologias impulsionaram a transformação digital no mercado brasileiro, especialmente Inteligência Artificial (IA), Machine Learning, Computação em Nuvem e 5G.
O aumento na demanda de arquivos digitais nas empresas favoreceu investimentos em TI focados em automação e armazenamento, e com isso a expectativa é que o setor encerre o ano com alta de mais de 20% em relação ao ano anterior.
Mas o que virá pela frente? O que esperar do mercado de TI em 2023?
Organizações com visão de futuro priorizam a inovação, e por boas razões, afinal ela tem se mostrado um ótimo caminho para a prosperidade.
Uma pesquisa da ServiceNow e da ThoughtLab confirma essa percepção. Dos 1.000 executivos de nível C pesquisados em cinco setores em 13 países, 51% relataram aumento de receita ou vendas como resultado da inovação. Outros benefícios incluem maior satisfação do cliente (40%), melhores produtos (39%), redução de custos (36%) e novos modelos de negócios (36%).
A nuvem está tão presente que, hoje, todos nós usamos o tempo todo serviços em nuvem. É com eles que, no celular, temos acesso a aplicativos e conseguimos armazenar fotos e vídeos sem gastar memória do aparelho, por exemplo.
No cotidiano corporativo esta realidade não é diferente, tanto que existem diversas razões para se considerar serviços e aplicações em nuvem visando expandir a gama de possibilidades de uma empresa.