48% das indústrias brasileiras utilizavam tecnologias digitais na produção em 2016, enquanto que em 2021 esse número saltou para 69%, é o que mostra a última pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, que enfatizou o avanço da Indústria 4.0.
O cenário é ideal para empresas que buscam aumentar a produtividade e atender o novo padrão de consumo, mas para isso é cada vez mais preciso direcionar investimentos à digitalização.
A tecnologia apoia a evolução da gestão pública com recursos e indicadores valiosos, que permitem agilizar fluxos de trabalho, digitalizar documentos e automatizar processos. Tudo para criar ambientes mais dinâmicos e integrados que deixam a burocracia de lado e geram maior eficiência operacional à máquina pública.
Além é claro, de facilitar a vida do cidadão, solucionar problemas sociais e melhorar o relacionamento com a sociedade como um todo.
Em julho, visitamos o Headquarter da Servicenow em Santa Clara – Califórnia em pleno Vale do Silício. O foco do encontro foi estreitar o relacionamento com nosso parceiro e conhecer as principais tendências e soluções inovadoras do amplo portfólio de software da Servicenow.
Realizada em conjunto com nosso cliente, a visita nos proporcionou uma experiência enriquecedora sobre transformação digital no Servicenow Executive Briefing Center – EBC.
Os dias em que a sustentabilidade era simplesmente uma palavra da moda se foram. Hoje, a grande maioria dos CEOs e seus conselhos já perceberam que devem, de fato, cuidar muito seriamente de ESG para garantir a prosperidade de suas próprias empresas.
Afinal, esse tipo de prática impacta diretamente na reputação da marca, auxiliando a cumprir regulações, reduzir riscos, impulsionar finanças e tomar decisões mais estratégicas.