Investimentos mundiais em hiperautomação devem crescer 23% até 2022

A hiperautomação deixou de ser uma opção e tem se tornado cada vez mais uma condição de sobrevivência para as empresas na Era Digital.

Segundo nova previsão do Gartner, o mercado mundial desse tipo software chegará a quase US$ 600 bilhões em 2022, montante 23% maior do que os US$ 481,6 bilhões de 2020, e 12% acima da projeção para 2021, de US$ 532,4 bilhões.  Além disso, os analistas esperam que até 2024 as organizações reduzam os custos operacionais em 30% ao automatizar processos e tarefas repetitivas.

Essa evolução mostra como as organizações estão priorizando os investimentos em TI para acelerar seus planos de transformação digital no mundo pós-Covid-19.

O fator chave para a escolha da hiperautomação é o ganho em excelência operacional que ela gera, com uma abordagem que permite às organizações identificar, examinar e automatizar de forma ágil seus procedimentos internos, com tecnologias de Inteligência Artificial, Computação Cognitiva e Automação de Processos Robóticos (RPA), entre outras.

Todas essas ferramentas, quando conectadas em uma estratégia de automação eficiente, fornecem visibilidade para mapear atividades, automatizar a digitalização de dados, orquestrar o trabalho em vários sistemas e fornecer mecanismos para gerenciar regras complexas.

Sua empresa está preparada para acompanhar as tendências de hiperautomação e oferecer serviços de atendimento ágeis aos seus clientes?

Se precisar de apoio especializado no assunto, conte com o processo consultivo da IT2B para incorporar soluções integradas e automatizadas de Service Desk

O gerenciamento dos serviços de TI está em constante transformação, assim como a IT2B, que apresenta um novo conceito de suporte que agrega tecnologias de maneira modular, potencializando o desempenho da área e atendendo às necessidades de cada cliente. Conheça o Smart Attendance, o Service Desk da nova Era Digital: https://bit.ly/3bdi3yE

Fonte: TI Inside