31.01.2018 – IT2B implanta novo sistema de PABX que passa a ter 180 canais

Projeto potencializa a infraestrutura de telecomunicação, reduz custos e aumenta capacidade dos serviços de Service Desk

Pensando na evolução tecnológica e no aumento da qualidade dos serviços, foi implantando um novo sistema de PABX. Uma nova infraestrutura de telecomunicação centralizada foi instalada na empresa com o objetivo de melhorar a gestão de atendimento, agregando mais qualidade na prestação dos serviços oferecidos aos clientes.

Mais qualidade e menos custos 

Além de acrescentar produtividade, reduzir custos e facilitar a rotina interna dos colaboradores, o novo sistema aumentará a capacidade dos atendimentos realizados para os clientes de Service Desk da IT2B.

A solução adotada é da Instant Solutions, o sistema foi implantado em  1º de dezembro de 2017 passando de 120 para 180 canais, aumentando assim a capacidade de atendimento das ligações dos usuários que antes era de 90 mil / mês, passando para mais de 185 mil ligações.

Mudanças e novos recursos

Com a modernização do sistema de telefonia, a empresa conta com novos recursos que oferecem muito mais qualidade e facilidades para os usuários, gestores e clientes, como por exemplo:

  • Escuta de ligações em tempo real;
  • Melhor administração nas pausas de contato;
  • Recurso de personalização de relatórios;
  • Maior facilidade no manuseio das gravações das ligações;
  • Call Center incluso;
  • URA – Unidade de Resposta Audível;
  • Relatórios Webpersonalizáveis;
  • Monitoramentoem tempo real;
  • Recursos de Bilhetagem;
  • Novos recursos de chamadas.

Vantagens que o novo sistema oferece para a sua rotina

O sistema oferece uma série de vantagens para os usuários, para a IT2B e seus clientes. Os pontos que merecem destaque são: o aumento da produtividade com os recursos de comunicações unificadas, a mobilidade com a possibilidade de os colaboradores conseguirem acessar o sistema de qualquer lugar.

Além disso, a rede também ganha uma administração facilitada, com a integração e unificação de todos os ramais. O cliente é beneficiado com um atendimento mais personalizado e rápido, com a possibilidade de direcionamento de chamadas para a área  responsável e mensagens adaptadas.

O gerenciamento web é outra vantagem da ferramenta, pois permite que toda a configuração e ajustes de manutenção sejam realizados por meio de uma interface web, muito mais prática e intuitiva. O sistema também oferece outras vantagens como melhor visibilidade do status, Roaming com tecnologia VoIP e otimização de dados.

“O novo sistema de PABX é uma solução de ponta que oferece suporte integral à nossa equipe e permite o aprimoramento dos trabalhos realizados. Ele possui redundância e tolerância a falhas de forma automática, na versão HA (High Availability). A equipe de Service Desk terá um melhor gerenciamento de configurações, monitoramento, administração de ramais, perfis, grupos, além de uma quantidade muito maior de relatórios. Além disso, o serviço de Service Desk da IT2B possui, hoje, uma plataforma que está pronta para receber módulos (APIs) e integrações com sistemas de Inteligência Artificial”, informa Renato Rafaelly, Gerente de Implantação.

Responsáveis pelo projeto

Diferentes áreas da IT2B trabalharam em conjunto para o sucesso deste projeto. A Área de Implantação ficou responsável pelo gerenciamento do projeto (Representantes: Renato Rafaelly e Andrea Salomão), já a Área de Pré-Vendas realizou a identificação do fornecedor e efetivou a parceria com a empresa (Representantes: Ricardo Nunes e Pedro Carvalho). A Gerência de Support Services realizou todas as configurações e o suporte durante a implantação (Representantes: Luciano Cirilo, Carlos Augusto Ribeiro de Almeida, Rafael Stort, Mildson Menezes) e a Área de Service Desk realizou os testes e validações operacionais pós-implantação (Representantes: Clebson Miranda, Flavia Danielle Dias, Eduardo de Paula Ferreira).