30 mar Ambientes de Negócio Complexos e as Novas Tecnologias

Ambientes de Negócio Complexos e as Novas Tecnologias
O ambiente de negócios moderno é cada vez mais complexo, as empresas utilizam uma variedade de sistemas para gerenciar os seus processos e dados em diversas áreas, como: finanças, recursos humanos, vendas, marketing etc. Estes dados são processados por vários sistemas e fornecem as informações operacionais e gerenciais para cada departamento, o que em alguns casos pode levar a silos de informação.
Ter uma visão clara dos seus recursos tecnológicos que respondam rapidamente as necessidades de negócio, só é possível com soluções de gerenciamento da estrutura de TI que mostrem rapidamente quais ferramentas, pessoas, fornecedores e sistemas podem ser alocados para cumprir os objetivos da empresa.
As organizações precisam atender também as necessidades dos seus funcionários que atuam em ambiente híbrido, ora presencial ora em home office, bem como dar suporte aos seus clientes que querem ter atendimento personalizado em ambiente digital e presencial.
A integração de sistemas tem se tornado uma necessidade cada vez mais presente em empresas que buscam melhorar sua eficiência e competitividade no mercado. A ação consiste em conectar diferentes plataformas, softwares e aplicativos para que possam compartilhar dados e informações de forma integrada e automatizada, permitindo assim aos gestores tomarem decisões mais assertivas. Já a área de atendimento ao cliente, passa a atender de forma mais rápida e com processos otimizados por ferramentas que analisam as demandas e sugerem melhorias.
Omnicanalidade e integração
Neste processo crescente de atendimento omnichannel, por múltiplos canais, temos o recém chegado ChatGPT para trazer mais tecnologia e opção de acesso a informações.
Ao integrar as plataformas digitais de atendimento ao cliente com o ChatGPT, que é um modelo de linguagem natural desenvolvido pela OpenAI para responder a perguntas e interagir com usuários em chats online, as empresas podem oferecer uma experiência de atendimento ao cliente mais personalizada e eficiente, permitindo que os usuários obtenham respostas instantâneas para suas perguntas sem precisar esperar pelo atendimento humano.
Diante deste novo cenário, é preciso se apressar para deixar suas plataformas aderentes às novas tecnologias e necessidades dos consumidores.
A IT2B e seus parceiros tecnológicos se movimentam para fornecer cada vez mais uma experiência integrada e sem rupturas para os usuários, independente do canal de comunicação escolhido. Podemos oferecer aos nossos clientes soluções que preservam os seus investimentos integrando os seus sistemas legados com plataformas digitais de integração (dados e sistemas), que oferecem as melhores experiências para os seus clientes, colaboradores e fornecedores.
Nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a inovar conectando dados, sistemas, processos e, através de pessoas, entregar os melhores serviços.