topo

A Importância da observabilidade para uma gestão eficiente de sistemas

O monitoramento eficaz visa encontrar, corrigir e prevenir problemas em sistemas. Porém, soluções caras e fragmentadas podem dificultar essa tarefa.
A observabilidade, por sua vez, permite compreender o comportamento e o desempenho de sistemas complexos através da coleta e análise de dados relevantes. Diferente do monitoramento tradicional, a observabilidade oferece uma visão mais detalhada e ampla do sistema, facilitando a identificação e resolução de problemas.

topo

Inovações da OpenText para enfrentar desafios no setor público

A constante evolução tecnológica tem proporcionado avanços significativos em diversos setores, e a parceria entre a OpenText e a IT2B tem sido um catalisador para essas inovações.
Especificamente no setor público, as soluções desenvolvidas destacam-se pela sua capacidade de modernizar e otimizar processos, oferecendo uma experiência mais eficiente e segura para os cidadãos.

topo

Potencializando o setor de utilities e telecomunicações com soluções de TI

No mundo em constante transformação do setor de utilities e telecomunicações, onde a demanda por serviços essenciais como água, energia e comunicação é ininterrupta, a excelência operacional é crucial.
Nesse contexto, a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental na otimização das operações, no entendimento das necessidades dos clientes e na personalização dos serviços oferecidos.

topo

10 maiores riscos corporativos para 2024 (e 2034)

Nova pesquisa da Protiviti identificou os principais riscos corporativos para os próximos anos, com destaque para a crescente preocupação com ameaças cibernéticas e a falta de habilidades para adotar novas tecnologias digitais.
A conclusão do estudo sugere que os líderes empresariais concentrem seus esforços em gerenciar esses riscos de maneira estruturada e contínua, com ações preventivas e estruturais.