22 jun 22.06.2018 – IT2B implementa ferramenta Oracle TOA para gestão de equipes de campo
Tecnologia disponibiliza monitoramento em tempo real, redução de custo e gerenciamento assertivo do SLA
Pensando nos desafios crescentes de suas operações, a IT2B vem trabalhando no projeto Oracle TOA – Work Force Management. O principal objetivo da solução é organizar e potencializar a gestão de equipes de campo. Ela possui foco na melhoria dos serviços prestados e também contribui para a redução de despesas operacionais. A ferramenta já faz parte do modelo de serviços da IT2B, sendo incorporada na oferta de help Desk e Service desk e em outros ofertas que tenham atividades de campo. Além disto a IT2B atua de forma consultiva na venda e implementação da ferramenta.
A Oracle TOA realiza a gestão completa de equipes de campo, desde a abertura de uma atividade, operação e controle e engloba também o planejamento de ações externas. Ela possui funcionalidades como roteirização, geolocalização, captura de dados e imagens e controle central em tempo real.
Dentre os benefícios que à TOA oferece, os principais são:
- Redução de custos;
- Aumento de desempenho;
- Potencialização de equipes;
- Melhoria no gerenciamento;
- Aprimoramento na comunicação.
Tecnologias como Core Manage, Smart Location, Field Collaboration, entre outras, são utilizadas para garantir um acompanhamento em tempo real das atividades e deslocamentos das equipes, além de permitir o compartilhamento de trabalhos e inventários, proporcionando maior independência e agilidade na tomada de decisões.
A Gestora de Projetos da IT2B, Flávia Carvalho, fala sobre como a ferramenta ajudou na otimização de atividades e rotina de trabalho. “A Solução Oracle Field Service apresenta um aumento de desempenho e uma redução nos custos das operações, pois ela prioriza as melhores rotas para deslocamento dos técnicos de campo, bem como a ordem de atendimento levando em conta os SLA´s estipulados x deslocamentos x especialidades de cada técnico de campo”.
Estratégias e números
A estratégia operacional que a IT2B vem aplicando é levar cada vez mais para os clientes soluções que se adaptem com a realidade de cada empresa, personalização dos serviços – uma alfaiataria, e a Oracle Field Service vem de encontro a este objetivo. Com base em SaaS, a ferramenta é totalmente personalizável e proporciona uma interface compatível com qualquer dispositivo móvel. Ela oferece 99,997% de disponibilidade para as empresas, dispensa de infraestrutura própria e garante uma entrega rápida.
“Podemos definir que o uso desta solução para empresas que tem operações no campo é fundamental para manter margens de contratos e entregas dos SLA´s. Além dos benefícios, ela garante controle e a previsibilidade de maneira online e automatizada. Nas operações realizadas com clientes, a ferramenta apresentou condições de respostas aos chamados com extrema assertividade, fato esse que nos habilita para uma possível expansão das operações com uma gestão muito mais proativa” pontua o Head de CX ERP EPM Suply, Antonio Carlos AC.
Em números de implantações aplicadas em diversos clientes, a Oracle Field Service contabilizou 46% de aumento do número de atividades completadas por dia pelo contratante, 75% de otimização de taxa técnico/despachante, 75% de redução de horas extras e 98% de satisfação dos clientes que já utilizaram a ferramenta.
Mais uma solução IT2B que vai de encontro com as necessidades do mercado, mantendo-se 100% alinhada com o objetivo de levar Transformação Digital para os nossos clientes.