Projetos de Smart Cities avançam e já contabilizam resultados positivos na sede da Copa do Mundo

As tecnologias de Smart Cities vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Mais do que um planejamento, ela já é realidade em muitos países do globo, inclusive na sede da Copa do Mundo do ano de 2018: a Rússia. Em Moscou, capital da Federação onde estão correndo os principais jogos da Copa do Mundo, o conceito de cidade conectada já está sendo experimentado na prática, não só pelos moradores como também pelos turistas que visitam a cidade para conferir os jogos.

O Moscow Smart City Lab é um dos principais projetos de inovação e desenvolvimento de tecnologia implantado na capital. Em entrevista para a Revista Meio & Mensagem, o executivo Eldar Tuzmukhametov que já está à frente do projeto desde 2016, comenta todas as melhorias que as tecnologias implantadas trouxeram para o local como uma reurbanização do centro. Hoje, Moscou já possui cerca de 75% dos seus serviços públicos digitalizados, um total de 250, todos acessíveis por desktop ou celular.

Apesar do foco do Smart City Lab não ser a Copa do Mundo e sim as melhorias para a cidade como um todo, o projeto também realizou a aplicação de tecnologia nos estádios e potencializou o sistema de segurança em vídeo em toda Moscou. Foram cerca de US$ 800 milhões investidos anualmente, que permitiram o desenvolvimento de ICT (tecnologia de informação e comunicação), o centro ganhou uma reurbanização e a capacidade de tráfego local aumentou até 25%.

A IT2B oferece um pacote de Smart Cities Solutions com uma abordagem totalmente centrada no cidadão, possibilitando uma cidade muito mais sustentável, segura e eficiente. Confira o nosso Portfólio!

Leia o texto completo sobre o Moscow Smart City Lab. Acesse o link!

No Comments

Post A Comment