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Wi-Fi está transformando a experiência de compra do cliente no setor varejista

publicado em Mercado de TI by

O intuito é melhorar os serviços prestados e entender o comportamento do consumidor

Varejistas não estão mais apenas competindo em preço, a experiência do cliente e sua fidelização são pontos importantes que os diferenciam de seus concorrentes. E a tecnologia faz parte deste processo.

Eles sabem que é a experiência na loja que traz os clientes de volta. A transformação digital está fornecendo novas maneiras de construírem fidelidade e aumentar o ticket médio.

Veja como a rede Wireless pode ajudar o varejo e entregar valor e transformar a experiência do cliente dentro da loja:

Guest Wi-Fi

O consumidor de hoje é conectado. Também conhecidos como “millennials”, 84% dos consumidores atualmente nasceram entre 1980 até 1996, usam seus smartphones para a assistência enquanto estão em uma loja. Eles querem ser capazes de acessar avaliações de produtos, pesquisar ideias de presente para a família ou usar a mídia social solicitando sugestões de amigos. Por isso muitas lojas já disponibilizam o Wi-Fi para seus visitantes, melhorando sua experiência e atraindo mais compradores.

Isso acontece através de uma ferramenta disponibilizada na solução Guest Wi-Fi, que permite o cliente se cadastrar de maneira fácil e rápida através de SMS à portais cativos, que aumentam sua experiência dentro da loja, enviando alertas de ofertas com imagens, e deixando de ser somente um uma conexão de Wi-Fi.

Seja Omni-Channel

Essa é uma das grandes tendências no mercado de varejo. Agora não há mais diferenças entre lojas físicas ou online. O cliente conhece o produto na internet e compra na loja física, ou vice-versa.

Estudos mostram que 70% dos compradores pesquisam suas compras antes de entrar em uma loja. Uma rede Wi-Fi através de APIs pode integrar e-commerce, CRM e programas de fidelização de clientes, para fornecer uma visão mais completa e 360° das interações do cliente com redes sociais e portais. Se você sabe o que o cliente procurou antes de entrar na loja, você pode fornecer instruções, promoções e produtos que são relevantes para a compra pretendida.

Ofereça conteúdos relevantes

Sabemos que 34% dos compradores usam seus smartphones para pesquisar detalhes do produto enquanto estão na loja. Usando alguns recursos de localização da própria rede Wi-Fi ou integração com Beacons bluetooth, o varejista pode construir uma relação de lealdade, enviando de maneira proativa conteúdo relevante para o cliente.

Por exemplo, um comprador pode estar interessado em uma câmera fotográfica. Com base na localização e tempo de permanência, o varejista pode disparar conteúdo sobre as câmeras disponíveis enquanto o cliente está tomando sua decisão. Aproximadamente 95% dos clientes que recebem tais informações acham que são valiosas, e 50% deles tomam alguma ação baseado nessa informação.

Pop-up promocional

Aplicativo de fidelidade integrados com uma rede Wireless “inteligente”, permite entregar pop-ups promocionais aos clientes em momentos distintos, entendendo o tempo de permanência do cliente na loja. Promoção de “chegada” pode informar o consumidor sobre preços especiais em toda a loja, sendo muito eficaz durante a temporada de compras. Promoções de “tempo de permanência” podem ser enviadas quando um cliente fica em um local por uma quantidade de tempo pré-determinada que denota um nível elevado de interesse para um tipo específico de produto.

Programa de fidelidade

Aplicativos de fidelidade têm crescido em popularidade entre os varejistas. Integrações com a rede Wireless podem ajudar a melhorar estas aplicações e fornecer uma experiência mais envolvente dentro da loja.

A solução permite que clientes com alto valor de fidelidade, ao entrarem na loja, disparem alertas aos vendedores de sua chegada e podendo oferecer a ele um serviço com maior proximidade, através de sua autenticação no Wi-Fi Guest, como um dos benefícios da participação no programa. Permite ainda enviar nota de agradecimento pela visita e oferecer descontos para sua próxima visita, por exemplo.

Hoje o Wi-Fi para o varejo é muito mais que somente acesso à internet, é uma maneira de melhorar os serviços prestados, entender o comportamento do cliente e proporcionar uma melhor experiência ao cliente, em qualquer época do ano.

A IT2B tem em seu portfólio soluções completas para proporcionar todos esses benefícios aos seus clientes. Conte conosco, nos deixe desenhar uma solução aderente ao seu negócio, aumente suas vendas e visibilidade no mercado.

Por Fábio dos Anjos Lima, Gestor de Soluções Networking da IT2B

12 jul, 17

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