menu

Shopping Cart

Blog Article

Você conhece o novo mecanismo de TI híbrida da HPE?

publicado em Mercado de TI by

O HPE Synergy é a primeira plataforma do mundo arquitetada para Composable Infrastructure. Totalmente adaptável e pronto para qualquer desafio, o Synergy é um novo conceito em tecnologia que prepara o data center para o futuro e acelera o fornecimento de aplicativos em ambientes novos e tradicionais.

Simplifique o gerenciamento de TI híbrida e provisione a infraestrutura na velocidade da nuvem pública para poder se concentrar nos resultados de negócios.

Com o Synergy a sua empresa consegue equilibrar o custo e os requisitos de desempenho, habilitando uma infraestrutura dinâmica, flexível e com ótimo custo-benefício, o que resulta em maior produtividade da equipe, operações de TI mais eficientes.

O conceito de Composable Infrastructure é uma nova categoria de soluções criada para dar suporte tanto ao mundo da Economia das Ideias quanto ao mundo “tradicional” de TI. Graças a esse sistema, você é capaz de cortar os custos onde necessário, até mesmo em áreas como licenciamento de software, e conseguir ganhos substanciais de eficiência no data center para que seu negócio tenha sucesso na economia digital.

Ele foi idealizado com base em três princípios básicos:

  • Fluid Resource Pools – É uma infraestrutura unificada que está pronta para atender a demanda de qualquer tipo de aplicação através de recursos fluidos de computação, de armazenamento e de interconexão e que podem ser instantaneamente habilitados e movimentados entre as aplicações.
  • Inteligência Definida por Software – Na prática, significa incorporar Inteligência na infraestrutura através de templates de cargas de trabalho e usá-los para definir como compor ou recompor a infraestrutura “on-the-fly” de uma forma repetitiva e sem muito esforço.
  • API Unificada – Provê uma interface unificada de programação para descobrir, procurar, configurar, provisionar, atualizar e diagnosticar a infraestrutura de TI. Uma linha única de código permite a programação completa da infraestrutura. Composable Infrastructure permite ainda que o ambiente de TI opere como um provedor de nuvem para as linhas de negócio, maximizando velocidade e eficiência para atendimento das demandas das aplicações da economia digital e também entregue, de maneira consistente, os SLAs, sejam de desempenho ou de disponibilidade, para as aplicações “core” do negócio da empresa. A solução da Hewlett Packard Enterprise que entrega o conceito de Composable Infrastructure é o HPE Synergy. Ele oferece o poder que o ambiente de TI precisa para criar e entregar valor de forma instantânea e contínua e suporta as necessidades das aplicações “core” e das aplicações feitas para a economia digital. Através de uma interface unificada, o HPE Synergy consegue criar uma composição de elementos físicos e virtuais de computação, de armazenamento e de interconexão para qualquer configuração de qualquer aplicação, sejam elas virtualizadas, tradicionais, na nuvem ou de DevOps. Com HPE Synergy, TI se torna não apenas um provedor interno de serviços, mas o parceiro de negócios que acompanha a sua velocidade.

 O HPE Synergy é composto dos seguintes elementos:

  • Composable Frame – O HPE Synergy 12000 Frame é a base da solução Synergy e incorpora todos os elementos de computação, de armazenamento, de interconexão e de gestão da solução.
  • Composer – Entrega o conceito de Inteligência definido por software para descoberta e integração dos elementos da solução em uma escala de gestão de vários frames.
  • Composable Compute – Disponibiliza o desempenho, a escalabilidade, a densidade e a flexibilidade necessárias para rodar todas as suas aplicações.
  • Composable Storage – Entrega alta densidade de armazenamento integrado para composição com qualquer elemento computacional da solução.
  • Composable Fabric – Permite interconexão na escala de racks que elimina a necessidade de switches Topo de Rack (ToR).

(Fonte: HEWLETT PACKARD ENTERPRISE. https://goo.gl/A9dp7g)

Reinvente seus negócios para o futuro. Essa é mais uma solução da HPE no portfólio de soluções da IT2B.

24 ago, 17

postar comentário