menu

Shopping Cart

Blog Article

Tecnologia nacional ganha novas oportunidades no mercado externo

publicado em Mercado de TI by

“Cada vez mais os pequenos negócios ganham relevância exportando conhecimento por meio de produtos e serviços inovadores”. Esse trecho retirado de uma matéria do SEBRAE sobre mercado e vendas mostra a importância das empresas se manterem atualizadas em tempos de crise. Mesmo com o movimento lento do setor financeiro, é imprescindível estar preparado para encarar as possíveis oportunidades futuras.

Hoje, as pequenas e médias empresas encontram muitas oportunidades em exportação de bens e serviços, possibilitando um número positivo de geração de novos empregos. Mas para que isso realmente aconteça é preciso que a oferta tenha valor agregado, que os serviços oferecidos estejam de acordo com o novo movimento mercadológico. Quando o assunto é tecnologia, o “valor” exportado é conhecimento.

É preciso que as organizações que buscam crescimento e uma prospecção no mercado internacional invistam em tecnologia e modernização do seu negócio. Dentre os prós e contras de explorar esse novo cenário, é preciso garantir pontos como competências técnicas, disponibilidade de equipe e uma ampla rede de contatos. Além disso, vencer a barreira do idioma é mais do que necessário para galgar uma expertise dedicada à exportação.

Essa é uma nova possibilidade que se abre ao mercado, permitindo que as empresas invistam na internacionalização de seus produtos e soluções, contemplando inclusive a definição de modelos de negócios que propiciaram a potencialização das vendas, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.

Confira o texto completo do SEBRAE que faz uma análise de tendência sobre as possibilidades do mercado digital.

15 jun, 18

postar comentário