menu

Shopping Cart

Socioambiental

SOCIOAMBIENTAL
ICONES

Socioambiental

A IT2B incentiva a prática de programas socioambientais.

Através de ações voltadas para sensibilização de seus colaboradores, a empresa atua na conscientização de aspectos e ações relacionadas a saúde, solidariedade, consumo consciente e desenvolvimento humano.

Com a aplicação de atividades que contribuem com o planeta e com a disseminação de práticas sustentáveis, a IT2B apresenta alguns de seus principais programas: 

House Clean: com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho ainda mais agradável, a IT2B desenvolve ações orientadas pelos conceitos dos 3R’s – Reduzir, reutilizar e reciclar e dos 5S’s – Senso de utilização, ordenação, limpeza, saúde e autodisciplina.

Núcleo de Convivência: formado colaboradores de diferentes áreas, o núcleo de convivência é responsável por atividade e ações sociais em benefício da comunidade. Com iniciativas como a Campanha do Agasalho, Semana de Conscientização para Doação de Sangue entre outras ações.

Ouvidoria Interna: este canal de comunicação possibilita estreitar a relação entre os colaboradores e a empresa. Sempre em busca da melhoria continua nos processos, programas e políticas de gestão de pessoas, a ferramenta permite registrar denúncias, reclamações, necessidade, críticas e elogios.

Programa Recruta PCD – Pessoas com Deficiência: O programa Recruta PCD possibilita a integração de profissionais com limitações físicas e motoras. Desde o seu início, o programa já contratou dezenas de profissionais para atuar em diferentes áreas e funções da organização.

Programa Aprendiz: a IT2B atua na inserção de jovens que buscam uma primeira oportunidade no mercado de trabalho, estimulando o conhecimento e desenvolvimento profissional, com todos os direitos assistidos sob os critérios das leis.

POI – Programa de Oportunidades Internas: o POI apresenta a possibilidade de migrar para diferentes áreas. Agregando novos aprendizados, o programa apresenta aos colaboradores a possibilidade de chegar até as posições de grande responsabilidade.

Qualidade de Vida: a partir de ações que avaliam tanto os aspectos físicos como emocionais dos colaboradores, esta célula realiza ações e atividades programadas em um calendário contínuo, que visa melhorias no bem estar e saúde do público interno.

Qualificação: iniciado em 2006, com cursos ministrados por gerentes e diretores da empresa, este programa tem como propósito realizar treinamentos com temas relevantes aos participantes, e alinhados ao planejamento estratégico da organização.