menu

Shopping Cart

Blog Article

Segurança da internet global continua ameaçada

publicado em Mercado de TI, Soluções IT2B by

Um ano depois do devastador ataque DDOs da botnet Mirai, que derrubou grandes serviços da internet como Twitter, Netflix e CNN, as botnets continuam sendo ameaças espertas e cada vez mais difíceis de combater.

Segundo estudo da State of the Internet/Security Report, da Akamai Technologies, as atividades cibercriminosas tiveram aumento de 14% no número de ataques DDoS (negação de serviço) do último trimestre de 2017, quando comparado ao mesmo período de 2016.

Graças a Bot Manager, nova ferramenta da Akamai, foi possível descobrir que a temida botnet Mirai ainda não sumiu e que 43% dos 17 bilhões de logins foram tentativas maliciosas de usar credenciais roubadas, prática conhecida como credential stuffing, que consiste na tentativa repetida de fazer login em diferentes sites até que alguma consiga entrar.

O maior alvo dos ataques foram os sites de hospitalidade (hotéis, companhias aéreas e agências de viagem), onde 82% das tentativas de login foram maliciosas, em seguida veio a área high tech com 57% e o varejo com 36%. Segundo o engenheiro da Akamai no Brasil, Thiago Marques, o mundo continua a ser um lugar muito perigoso para os cibercidadãos: “É impossível prever tudo. Ou você já foi atacado ou não sabe que foi atacado”.

Em um mundo hiperconectado é preciso estar seguro em todos os lugares, por isso, a IT2B oferece soluções que possibilitam acelerar sua capacidade de identificar, amenizar e remediar ameaças. Conte com nossas soluções inovadoras de Cyber Security para manter sua empresa protegida.

FONTE: CIO

Link: http://bit.ly/2pvNU4v

22 mar, 18

postar comentário