menu

Shopping Cart

Blog Article

Projetos de Smart Cities avançam e já contabilizam resultados positivos na sede da Copa do Mundo

publicado em Soluções IT2B by

As tecnologias de Smart Cities vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado. Mais do que um planejamento, ela já é realidade em muitos países do globo, inclusive na sede da Copa do Mundo do ano de 2018: a Rússia. Em Moscou, capital da Federação onde estão correndo os principais jogos da Copa do Mundo, o conceito de cidade conectada já está sendo experimentado na prática, não só pelos moradores como também pelos turistas que visitam a cidade para conferir os jogos.

O Moscow Smart City Lab é um dos principais projetos de inovação e desenvolvimento de tecnologia implantado na capital. Em entrevista para a Revista Meio & Mensagem, o executivo Eldar Tuzmukhametov que já está à frente do projeto desde 2016, comenta todas as melhorias que as tecnologias implantadas trouxeram para o local como uma reurbanização do centro. Hoje, Moscou já possui cerca de 75% dos seus serviços públicos digitalizados, um total de 250, todos acessíveis por desktop ou celular.

Apesar do foco do Smart City Lab não ser a Copa do Mundo e sim as melhorias para a cidade como um todo, o projeto também realizou a aplicação de tecnologia nos estádios e potencializou o sistema de segurança em vídeo em toda Moscou. Foram cerca de US$ 800 milhões investidos anualmente, que permitiram o desenvolvimento de ICT (tecnologia de informação e comunicação), o centro ganhou uma reurbanização e a capacidade de tráfego local aumentou até 25%.

A IT2B oferece um pacote de Smart Cities Solutions com uma abordagem totalmente centrada no cidadão, possibilitando uma cidade muito mais sustentável, segura e eficiente. Confira o nosso Portfólio!

Leia o texto completo sobre o Moscow Smart City Lab. Acesse o link!

04 jul, 18

postar comentário