menu

Blog Article

Planejamento Tecnológico para 2019

publicado em Mercado de TI, Transformação Digital by

Quais são as prioridades da sua empresa para 2019? Se uma de suas respostas foi manter-se competitivo, você precisa estruturar um bom planejamento tecnológico para esse novo ano e executar a Transformação Digital da sua organização. Essa questão já saiu da esfera optativa, e hoje passou a ser essencial para que as empresas continuem vivas nesse novo mercado. Modelos de negócios tradicionais já não são suficientes para atender os consumidores da era digital. Gerar valor para os stakeholders e para os clientes passou a ser peça-chave para que as vendas continuem a crescer.

Além de um bom atendimento e um produto/solução de qualidade, o mercado busca empresas com propósito que permaneçam relevantes para o ecossistema, mantendo sua força de trabalho comprometida. Com base nas estratégias e necessidades identificadas de cada negócio, o planejamento tecnológico vem para oferecer à empresa recursos e tecnologias que serão necessárias para que ela possa se desenvolver e alcançar seus objetivos.

Uma pesquisa realizada pela State It entrevistou mais de 700 executivos de T.I. na América do Norte e na Europa e mostrou que os orçamentos de TI para 2019 devem crescer ou permanecer no mesmo nível:

  • A necessidade de atualizar a infraestrutura de TI desatualizada será o maior impulsionador do aumento do orçamento de TI em 2019;
  • As pequenas empresas estão aumentando significativamente seus orçamentos de hardware, enquanto as grandes empresas estão aumentando seus orçamentos de nuvem em 2019;
  • 82% das organizações governamentais na América do Norte e na Europa disseram que estão expandindo os orçamentos de TI devido à infraestrutura de TI desatualizada, que é significativamente maior do que em qualquer outro setor.

 

Digital Transformation Services em T.I.

Para que o planejamento tecnológico de uma organização tenha êxito, é preciso que toda a infraestrutura de T.I. esteja atualizada e conectada para suportar de forma integral, todas as conexões e processos demandados pela empresa. Não adianta querer atualizar tecnologias antigas, só porque em algum momento elas deram certo, ou fazer os processos de modernização de dispositivos e sistemas pela metade. É preciso que objetivos, estratégias e tecnologias estejam alinhados para alcançarem resultados em conjunto.

O principal foco do planejamento tecnológico é que a Digital Transformation Services (DTS) funcione como um acelerador de inovação e traga maior maturidade digital para a organização, com operações mais dinâmicas e uma atuação mais estratégica por parte dos colaboradores. Todos os recursos, operações, prioridades e ideias de projetos precisam ganhar uma revisão completa, e as lacunas e possíveis problemas também devem ser analisados previamente, com o objetivo de minimizar erros durante e depois do processo de transformação digital.

Áreas como Experiência do Cliente, Processos Operacionais e Modelos de Negócios são as primeiras a serem reavaliadas, e as estratégias de digitalização em conjunto com novas diretrizes de liderança são aplicadas, justamente com o objetivo de alcançar resultados efetivos com a DTS. Consultoria especializada de processos e metodologias, soluções cognitivas e big data são algumas das bases tecnológicas empregadas e adaptadas de acordo com a estratégia de cada negócio e com o DNA de cada empresa, para a efetivação de uma nova atuação no mercado.

A IT2B já está há mais de 15 anos no mercado nacional conduzindo processos de Digital Transformation Services em diferentes empresas do Brasil. Com soluções tecnológicas capazes de transformar os processos de negócios de seus clientes, ela utiliza recursos inovadores para propor novas operações, além de proporcionar maior segurança e produtividade para as equipes. Conheça o portfólio de IT Solutions da IT2B e veja como ela pode ajudar a sua empresa a adentrar à Transformação Digital.

12 dez, 18

postar comentário