menu

Blog Article

Oracle lança sua segunda geração de infraestrutura Cloud

publicado em Mercado de TI by

Data Centers da empresa serão modernizados e reestruturados para comportar a nova tecnologia

A migração de dados e soluções das empresas para a nuvem está acontecendo mais rápido do que o previsto. Muitos aplicativos já estão sendo desenvolvidos no ambiente virtual, as interações com os clientes já são automatizadas, além dos trabalhos e aplicações de TI que também exploram o universo cloud. Uma prova disso, é que só no ano passado 15% dos Data Centes dos EUA fecharam, afirma o CEO da Oracle Mark Hurd.

A Oracle já está se preparando para esse novo cenário instalado no mercado e lança sua segunda geração de infraestrutura de nuvem. O foco dessa atualização impacta principalmente sua estrutura de Data Centers, já que exige uma arquitetura exclusiva, projetada para as soluções da empresa. Segundo Larry Ellison, CTO da Oracle, a estimativa é que até junho de 2019 os clientes já possam usufruir deste upgrade.

A empresa já conta com uma grande representatividade no mercado de cloud e vem crescendo cada dia mais com o avanço de suas soluções. Um dos principais motivos para essa mudança é justamente a vulnerabilidade do atual modelo de nuvem que, inclusive, já teve problemas com casos de vazamento de dados. “Diferentemente da geração um, o modelo dois foi a Oracle que colocou no mercado. É o novo modelo que acreditamos que será o futuro da cloud no mundo e o Brasil significa prioridade para a empresa. ” pontua Rodrigo Galvão, presidente da companhia no Brasil, que também acredita que nos próximos dois anos a empresa dará um grande salto em nuvem, conquistando boa parte do mercado e agregando mais clientes para as suas soluções. A IT2B é parceira Oracle e utiliza os produtos da empresa em sua oferta de soluções e serviços. Conheça mais do portfólio IT2B no nosso site.

Fontes:
https://goo.gl/dPThZF

https://goo.gl/1tDtzi

26 out, 18

postar comentário