menu

Blog Article

Oracle detalha estratégia para avançar em Customer Experience

publicado em Mercado de TI, Soluções IT2B by

Desde junho de 2015, a área global de soluções de Customer Experience (CX) da Oracle é liderada por Joe Fuster. O executivo, que já passou pela SAP e Salesforce, compartilhou sua visão estratégica para bater de frente com a concorrência, apostando em AI, Cloud e Integrações.
Para ele, a forte presença de mercado da companhia em CX, ERP e HCM faz dela uma parceira completa, sendo a única plataforma em nuvem que oferece um amplo portfólio de serviços integrados em aplicativos, plataformas, dados e infraestrutura.
Em suas próprias palavras: “A Oracle tem software para relacionamento com cliente, gestão financeira e de pessoas. A integração é o segredo. A única que tem uma oferta semelhante é a Microsoft. A Salesforce é focada em cliente e a SAP em financeiro”.
Fuster acredita que para avançar em CX a principal oportunidade está na própria Oracle e não na conquista do cliente do concorrente, pois quando a empresa tem o seu ERP cloud rodando, a tendência é ir para aplicações de HCM e CX da Oracle. Além disso, o momento é favorável já que a América Latina tem sido a região com crescimento mais acelerado em CX, conquistando 20% de participação mundial, mesmo tamanho das operações na Ásia/Pacífico.
A aposta em machine learning e inteligência artificial é uma das principais estratégias de crescimento, visto que a ferramenta pode aprender o comportamento do usuário e, por meio de análise automática das opções mais usadas, criar uma interface mais enxuta, por exemplo.
A Oracle é mais uma parceira da IT2B. Com o Customer Experience a sua empresa gerencia operações de serviços de forma simples, obtém relatórios técnicos e trabalha com ferramentas altamente integradas. Esta solução oferece uma experiência personalizada para o seu cliente e disponibiliza a sua empresa um conjunto de ideias de redução de custos, aumentando receitas e mantendo o valor da marca.
FONTE: COMPUTERWORLD
Link: http://bit.ly/2IouaIE

14 mar, 18

postar comentário