menu

Blog Article

Microsoft investe em projetos de Inteligência Artificial na França

publicado em Mercado de TI by

A Microsoft continua seguindo sua orientação de pesquisa e investimento dos últimos anos. Na França, a empresa mostrou projetos e dispositivos que usam reconhecimento de imagem e conversação automática, elementos que são usados em plataformas que ensinam programação com Minecraft e em sistemas virtuais de triagem de produtos para reciclagem, por exemplo.

O Helpicto, um dos projetos mais bem sucedidos da empresa, já pode ser inclusive utilizado em smartphones. Graças ao uso inteligente de pictogramas, o programa oferece um meio de comunicação para pessoas com restrições de linguagem.

Projetos conhecidos também ganharam um empurrão dos sistemas de inteligência artificial. É o caso do HoloLens, óculos de realidade virtual apresentado como uma ferramenta multifunção que, graças à IA, poderia aumentar a precisão de tarefas durante uma cirurgia médica.

Investimento em Startups

Em 2017, a companhia abriu a IA Factory na Station F, maior campus de startups do mundo, onde ela desenvolveu um programa de aceleramento de projetos de inteligência artificial, considerado um dos maiores da França. O país tem atraído essas iniciativas com medidas legislativas e econômicas de incentivo que visam transformar a França no “país da inteligência artificial”.

A IT2B é parceira Microsoft de longa data e nos últimos anos tem direcionado seu portfólio para a Transformação Digital de organizações públicas e privadas de todo o Brasil.

FONTE: Época Negócios
LINK: https://goo.gl/96cYno

12 set, 18

postar comentário