menu

Shopping Cart

Blog Article

IT2B reformula campanha de sustentabilidade

publicado em Soluções IT2B by

Programa IT2B Sustentável mantém o foco em difundir conceitos de preservação ao meio ambiente e traça as ações para este ano

Criado no final de 2011, o programa IT2B Sustentável sempre se manteve focado em difundir conceitos de preservação ao meio ambiente, a elaboração de projetos que possam ser adotados pela empresa ou colaboradores, que se tornam multiplicadores de boas práticas. Com o auxílio da Agência Pavê, a IT2B iniciou a campanha de sustentabilidade deste ano com o tema “Movimento consciente rumo às escolhas certas”, e traz novidades para serem abordadas ao longo dos meses nos canais internos de comunicação.

A IT2B Sustentável já inclui práticas que visam economia de energia, água e insumos, descarte correto de lixo tecnológico e reciclável. Entre as novas propostas estão o uso consciente do ar condicionado nas estações de inverno e verão, inclusão de um dispenser de copos plásticos para que saia apenas um copo por vez, campanha para estimular utilização de garrafas d´água, revisão do temporizador de torneiras, troca de lâmpadas por Led e gestão de impressões com utilização frente e verso das folhas, além da digitalização de processos e workflow.

Algumas ações que já fazem parte do projeto continuam em andamento ou foram reformuladas. Entre elas estão o Papa Pilhas, que é o recolhimento de pilhas e baterias para o descarte correto e o House Clean, que consiste em manter o ambiente de trabalho organizado e limpo, ambos criados em 2012; o projeto de impressão consciente implantado em 2013; o projeto Recicle para a separação de lixo contaminado do reciclável criado e implantado em 2014.

Para onde vai o lixo?

A IT2B utiliza o conceito dos 3R’s – Reduzir, Reutilizar, Reciclar. Assim, o lixo orgânico e não orgânico produzido nas instalações da empresa é enviado à empresa Multilixo, uma empresa responsável pela separação e reaproveitamento dos itens comuns como papéis, metais, vidros e plásticos. Outra empresa que recolhe materiais descartados e o lixo eletrônico inutilizável é a Suzaquim Indústrias Químicas, que reprocessa o material recebido e volta para a indústria como matéria prima, o que evita a extração de minerais e materiais brutos da natureza.

Para conhecer os demais projetos socioambientais promovidos pela IT2B, acesse: http://www.it2b.com.br/socioambiental/

25 abr, 17

postar comentário