menu

Blog Article

IT2B entrega projeto de ampliação e modernização de Wi-Fi do Instituto Mauá de Tecnologia

publicado em Cases de Sucesso, Soluções IT2B by

Na busca pela modernização e expansão do acesso wi-fi para todos os alunos, professores e visitantes, o Instituto Mauá de Tecnologia contratou os serviços da IT2B. A implementação do projeto de ampliação da rede foi iniciada em julho de 2017, no campi de São Caetano do Sul, e contou com os recursos da tecnologia Aruba da Hewlett Packard Enterprise.

A solução Instant Ap foi escolhida para permitir o controle do access point, através da antena. Essa tecnologia permite controlar a rede wi-fi de forma simples e acessível, eliminando a necessidade de hardware de controladoria adicional. Ela também ajuda a distribuir funcionalidades como autenticação e configuração aos pontos de acesso (APs), e permite também o bloqueio de apps e arquivos.

Além dos 160 Access Points (Instant Aps), foram implementadas as soluções ClearPass e AirWave. Elas permitem a otimização do desempenho da rede e reforça, de forma centralizada, todos os aspectos do acesso seguro em nível empresarial.

Detalhes Técnicos

– A AirWave fornece uma visibilidade granular em tempo real de cada ponto de acesso. Tudo isso é apresentado por meio de uma interface semelhante a um mapa, fornecendo à empresa informações de conexão passadas e atuais. Ela também reconhece e detecta interferências do sinal de RF e move dispositivos conectados para um canal menos congestionado automaticamente.

– Já a ClearPass dispõe de funcionalidades de segurança autônomas para conveniência do usuário final, que pode configurar seus dispositivos para uso empresarial ou acesso à internet de forma segura. Além disso, apresenta modelos de configuração de políticas intuitivas com ferramentas de solução de problemas de visibilidade.

Resultados

O projeto, além de ampliar a conexão à rede local, proporcionou ao Instituto Mauá ministrar aulas com o auxílio da tecnologia, tornando-as muito mais dinâmicas e interativas. Ganhos na estabilidade, rapidez e facilidade de conexão também foram contabilizados.

O Executivo de Negócios da IT2B, Plínio Henrique, fala como foi a experiência da empresa em consolidar mais um projeto para o Instituto Mauá de Tecnologia que já é cliente da IT2B há mais de 2 anos. “A capacidade de implementação de nossa equipe técnica, com profissionais certificados nas soluções Aruba, permitiram a entrega de um projeto customizado e conectado aos objetivos do Instituto Mauá. O grande diferencial que nos credenciaram para esse projeto foram justamente o know-how do time de pré-vendas e delivery”.

Confira mais informações sobre o projeto de implementação e seus resultados no site Baguete – Tecnologia e Informação.

06 jun, 18

postar comentário