menu

Shopping Cart

Blog Article

IT2B colabora na implantação de rede wireless para Magazine Luiza

publicado em Sem categoria by

Varejistas contam com ambiente seguro e Certificação Digital em Wi-Fi para otimizar atendimento de vendedores das 800 lojas no Brasil

A rede varejista Magazine Luiza definiu um novo lema há cerca de dois anos: “Ser uma empresa digital, com pontos físicos e calor humano”. A intenção não era apenas expandir as vendas online, era tornar também as 800 lojas espalhadas pelo país ambientes mais digitais. Em reportagem de Marina Filippe para a Exame, os varejistas contam como aceleraram em 4 vezes o atendimento, utilizando ferramentas digitais para diminuir o tempo médio de 40 para 10 minutos.

Uma destas soluções digitais teve a participação da IT2B como colaboradora: o projeto de rede wireless. A equipe técnica da IT2B junto ao centro de inovação Luiza Labs e aos técnicos da HPE Aruba, desenvolveram uma rede segura confiável de Wi-Fi em que os vendedores podem acessar o aplicativo de vendas em seus smartphones utilizados para acelerar o processo de venda.

“Nosso desafio era prover um ambiente estável e seguro de rede sem fio, onde o impacto à equipe de suporte do cliente fosse mínimo. Desenvolvemos então, uma maneira de automatizar o provisionamento de acesso dos Smartphones da equipe de vendas a rede sem fio. A plataforma Clearpass da HPE Aruba nos deu a possibilidade de prover essa automação de maneira segura, garantindo a autenticidade do usuário e suas permissões dentro da rede, além da emissão de certificado digital, que elimina a necessidade de digitar as credenciais de login repetidamente durante o dia. Essa conveniência por si só, é uma vitória e a segurança adicional obtida com o uso de certificados é um bônus”, explica Fábio dos Anjos Lima, Gestor de Soluções Networking IT2B.

A rede Wi-Fi desenvolvida com colaboração da IT2B pode ser acessada somente pelos vendedores da Magazine Luiza, invisível para os consumidores finais. Para os clientes, as lojas disponibilizam um sistema apartado de internet, o que diminui os riscos de invasão.

Esta é apenas uma das quatro medidas digitais que otimizaram o atendimento nas lojas da rede Magazine Luiza. Veja matéria completa em https://goo.gl/zEbsWe

04 jul, 17

postar comentário