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IT2B aplica Inteligência Artificial em nova modelagem de Service Desk

publicado em Soluções IT2B, Transformação Digital by

O mercado vem crescendo e se modificando a cada dia. A internet e a Transformação Digital trouxeram maior dinamismo para os negócios, exigindo das empresas uma nova atuação, totalmente conectada às necessidades desse consumidor. Segundo a Gartner Summits, estima-se que até 2020, 85% das interações dos consumidores será conduzida por um mecanismo automático (chatbot). Os atendimentos de suporte, que antes eram feitos manualmente, hoje ganham propostas mais avançadas com a presença de “atendentes virtuais” e maior agilidade com a implementação de tecnologias como computação cognitiva, automação, Analytics, entre outras.

Com o objetivo de acompanhar esse movimento e agilizar os atendimentos de Service Desk oferecido para seus clientes, a IT2B adotou uma nova estratégia de serviços que une a tecnologia dos chatbots com inteligência artificial (I.A). Oferecendo um desempenho mais completo e eficiente para as tarefas rotineiras, a nova modelagem de serviços acompanha o negócio do cliente, proporcionando mais dinamismo e soluções mais aderentes às estratégias de mercado.

O novo Service Desk automatiza tarefas mecânicas e repetitivas, diminuindo a incidência de erros e falhas e potencializando a atuação da empresa no atendimento e suporte aos seus clientes. As tecnologias analíticas e cognitivas utilizadas, fazem com que a I.A aprenda gradativamente novas tarefas e ofereça uma constante evolução ao sistema.

Algumas vantagens da tecnologia:

  • Funcionamento 7 x 24 x 365 – em anuência a Lei do comércio eletrônico;
  • Respostas padronizadas e precisas – Melhora a qualidade do atendimento;
  • Alta Velocidade de Resposta – Redução do TMA;
  • Complementar aos canais existentes – Mais consumidores atendidos;
  • Sem filas – Redução do TME;
  • Gestão dos atendimentos e registro automático das informações – Indicadores;
  • Atende a múltiplos clientes simultaneamente;
  • Reduz significativamente os custos de atendimento;
  • Auxilia proativamente no processo de venda.

 

Um exemplo real de eficiência dos novos serviços é que agora, os atendimentos que antes eram feitos em 20 minutos (manualmente), hoje são finalizados e resolvidos em apenas 50 segundos. São 19,2 minutos economizados por ligação, tornando as operações diárias dos clientes muito mais rápidas.

Este novo diferencial competitivo da empresa, além de acompanhar a Transformação Digital, proporciona inúmeros benefícios ao cliente, já que contribui para redução de tempo e custos. A IT2B trabalha sempre de olho no futuro, consulte o nosso portfólio completo e veja como podemos ajudar a sua empresa.

25 maio, 18

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