menu

Blog Article

Investimento em Tecnologia da Informação cresce 4,5% comparado a 2016

publicado em Mercado de TI, Soluções IT2B by

O Brasil teve um aumento de 4,5% no investimento em hardwares, softwares e serviços, totalizando 38 bilhões de dólares em 2017. Com isso, o país passa a ocupar o 9º lugar no ranking de investimentos em Tecnologia da Informação, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, China, Japão, Reino Unido, Alemanha, França, Canadá e Índia.

Uma clara expansão do setor se mostra a cada ano, caminhando em conjunto com os novos conceitos de Transformação Digital que estão se tornando realidade em boa parte das empresas. Processos mais assertivos com ganho tecnológico, que facilitam o cotidiano das organizações e melhoram a interação com os clientes.

Com relação ao mercado, a produção de hardwares ainda domina com 51,2%, seguido pelos serviços com 27,4% e software com 21,4%. Hoje, cerca de 17 mil empresas são dedicas a tarefa de desenvolvimento e construção de softwares, sem contar a prestação de serviços realizada em todo mercado nacional. Já com relação aos consumidores desse mercado, mais da metade são empresas dos setores de serviço, telecomunicações, finanças, indústria e comércio.

A IT2B é uma empresa conectada com a nova realidade do mercado e está preparada para oferecer serviços e soluções completas para ajudar as organizações a se atualizarem com os novos adventos da Transformação Digital. Assista ao vídeo e acompanhe nossas redes sociais.

Confira a notícia completa da Agência Brasil com mais detalhes sobre a apuração de dados do mercado realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Software – Abes.

FONTE: Agência Brasil

29 ago, 18

postar comentário