menu

Shopping Cart

Blog Article

Futurecom e IoT

publicado em Mercado de TI by

A Futurecom  2017 contou com os principais players do mercado de tecnologia, demonstrando inúmeros movimentos inovadores. A IoT foi de longe o assunto mais abordado pelos os expositores, o que mostra a força e a relevância desse tema. Na edição deste ano a Futurecom também foi palco de lançamento do Plano Nacional de Internet das Coisas, anunciado pelo governo federal desde o fim do ano passado. Com a presença do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab; do secretário de Telecomunicações do MCTIC, André Borges; e do secretário de Política de Informática (Sepin) do MCTIC, Maximiliano Martinhão, foi realizado o lançamento oficial, detalhando as políticas, o plano de ação e as estratégias de implantação das tecnologias que irão conectar os dispositivos e equipamentos.

O Gestor de Soluções Networking Fabio dos Anjos Lima esteve presente no evento e fez suas considerações sobre o novo Plano Nacional: “A finalidade do estudo para um plano de ação nacional é direcionar esforços e investimentos de maneira correta. O objetivo principal é realizar um diagnóstico preciso e promover políticas públicas sobre o tema. ”

A Internet das Coisas, mais conhecida como IoT, vem ganhando crescente espaço no mercado e já é realidade em muitos países. No Brasil, algumas instituições envolvidas como o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), realizaram estudos prévios e identificaram 4 verticais de destaque para receberem os primeiros serviços, são elas: Saúde, Cidades, Agronegócio e Indústria. A previsão é que estas políticas sejam aplicadas entre 2018 a 2022 e o objetivo principal desta ação é oferecer maior qualidade de vida para a população e desenvolvimento sustentável por meio da tecnologia.

Com mais inteligência na prestação de serviços, tanto nos setores público quanto privado, a IoT aplicada traz maior capacitação para as pessoas, contribui com a inovação constante do mercado e estimula o empreendedorismo, além é claro, de colocar o Brasil como um desenvolvedor de tecnologias no mercado global

Fontes:

Site para acesso ao plano: https://goo.gl/Xxv1pu

https://goo.gl/ESzHWL

 

27 out, 17

postar comentário