menu

Blog Article

Estudo aponta crescimento de 5,8% para o mercado de TI no Brasil

publicado em Mercado de TI by

A transformação digital é um tema que vem sendo amplamente debatido pelo mercado e pelos os especialistas. Segundo um estudo anual realizado pelo IDC Predictions, em 2018 o mercado de TI no Brasil terá uma retomada já no primeiro semestre e avançará 5,8%.

Dentro da análise, o estudo também apresentou uma projeção positiva que conta com pontos chave para a área de TI como o aumento nas vendas de smatphones e tablets para o setor corporativo, um avanço considerável em IoT no ambiente doméstico, big data e analytics, cloud pública e segurança da informação. Essas são algumas das tendências que devem prevalecer neste ano e, inclusive, dominar boa parte dos investimentos das empresas brasileiras rumo à transformação digital.

O gerente de pesquisa e consultoria de softwares e serviços da IDC Brasil, Luciano Ramos afirma que houve um amadurecimento por parte das empresas sobre o conceito de big data e a Analytics, “Tais tecnologias são vistas agora como iniciativas aplicadas a todo um contexto de negócio”, comenta.

Com relação à Cloud pública, o cenário também é animador. A IDC Brasil prevê que a contratação de infraestrutura, plataforma e software como serviço (SaaS) em cloud pública movimente até US$ 1,7 bilhão em 2018, e que até 2020 esse valor até dobre.

Os estudos do IDC também apontam que este ano o foco dos fabricantes de smathphones e tabletes será o mercado corporativo. A estimativa é que este setor demande 3,5 milhões de dispositivos, o que representará 6% do volume total, movimentando pouco mais de US$ 1 bilhão.

Confira o estudo completo no site da IDC.

FONTE: COMPUTERWORLD

 Link 1: https://goo.gl/23DdFR

Link 2: https://goo.gl/Wg9MDC

21 fev, 18

postar comentário