Chatbots ganham mercado e aprimoram a relação entre consumidor, marcas e tecnologia

A cada dia novas soluções de TI vêm sendo criadas para facilitar a vida das pessoas e trazer maiores ganhos para o mercado. Nos últimos meses os portais de tecnologia falaram muito sobre assuntos como Inteligência Artificial, Machine Learning e outros temas ligados à área. Uma ferramenta que entrou nessa lista e vem sendo amplamente discutida são os chatbots, novas tecnologias que já estão revolucionando o dia a dia das empresas.

Também conhecidos como assistentes virtuais, agentes virtuais ou simplesmente bot, os chatbots são softwares que gerenciam trocas de mensagens e podem ser instalados em sites, aplicativos, entre outros canais de comunicação. O objetivo principal é que ele sirva de apoio para as empresas no atendimento aos clientes, proporcionando uma economia de tempo e uma agilidade no atendimento.

Ao contrário do que possa parecer, essa tecnologia não é apenas mais uma ferramenta de trabalho, ela atua como uma nova interface de interação entre o consumidor e as empresas e vai de encontro as novas práticas de atendimento do mercado. Os hábitos de consumo mudaram muito com o avanço da tecnologia, e para o consumidor chegar até a etapa de compra, uma série de outras etapas precisam ser cumpridas de forma satisfatória para que uma venda seja realmente efetivada.

Uma nova experiência para o usuário

Com softwares de comunicação automatizada os chatbots trabalham com comandos avançados de inteligência artificial e a cada conversa que participam e interagem conseguem responder de forma cada vez mais completa. Com o desenvolvimento da ferramenta, ela passa a oferecer uma experiência cada vez melhor para o usuário, dando dinamização ao atendimento e permitindo, inclusive, inovações no próprio conteúdo transmitido através das conversas.

Os chatbots vão aprendendo quais conteúdos mais interessam para o público da empresa e geram benefícios como otimização no atendimento, aumento do engajamento com o público, mobilidade e escalabilidade e até mesmo redução de custos. Assim como outras soluções, essa ferramenta está em constante desenvolvimento e aperfeiçoamento, e exigem ajustes e atualizações por parte dos desenvolvedores.

A IT2B trabalha com desenvolvimento de chatbots, inclusive com soluções voltadas ao setor público por meio de softwares para atendimento de equipes e usuários.

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