menu

Shopping Cart

Blog Article

Hackathon IT2B – Ambiente disruptivo engaja participantes e cria projetos inovadores

publicado em Soluções IT2B, Transformação Digital by

O 1º Hackathon IT2B chegou ao fim em Fevereiro, após alguns meses de dedicação, e os resultados foram surpreendentes. Com o apoio e orientação do comitê, as equipes inscritas criaram soluções inovadoras e diferenciadas para as áreas de Agrobusiness e Mobilidade, utilizando tecnologias disruptivas como Inteligência Cognitiva, BI e IoT.

Mas você sabe o que é um Hackathon?

É uma maratona de programação que tem como objetivo desenvolver um software que atenda alguma necessidade específica ou mesmo criar projetos livres que sejam transformadores. Se trata do ambiente ideal para o desenvolvimento da inovação e para integrar melhor as equipes de uma empresa.

Esse tipo de evento é um acelerador de ideias que traz inúmeros benefícios para qualquer corporação, pois fomenta a criatividade individual, cria espaços abertos para a experimentação de novas ideias e permite o desenvolvimento de habilidades. Além disso, os Hackathons qualificam a resolução de problemas, agilizam o raciocínio, estimulam a competição saudável e ampliam a capacidade de comunicação entre as equipes.

O intuito da IT2B com essa iniciativa foi trazer para empresa novas formas de engajamento entre seus colaboradores, além de estimular os participantes a pensarem fora da caixa. “Anualmente a IT2B sugere campanhas que instiguem desafios de conhecimento aos profissionais e nos últimos períodos focamos a Transformação Digital e o Hackathon foi uma ideia da qual fui totalmente receptivo porque se adequa 100% ao momento da organização. A proposta ofereceu algo novo, para pensar no futuro e na relação da tecnologia com diferentes esferas do mundo”, informa Carlos Motti – CEO da IT2B.

O 1º Hackathon IT2B foi uma experiência única que exigiu pesquisa de mercado, imersão, trabalho em equipe e comunicação para solucionar problemas reais de maneira inovadora. Todas as equipes tiveram um minuto e meio para apresentar seus projetos e depois enfrentaram uma rodada de perguntas dos avaliadores, que julgaram os projetos baseados em 4 critérios básicos: Time, Mercado, Tecnologia e Cliente.

Transformação Digital e Modelos Disruptivos são palavras-chave que a IT2B está trazendo para dentro do seu ambiente corporativo, com o objetivo de reforçar a cultura de inovação. A realização do Hackathon foi mais uma iniciativa alinhada a esse propósito, visando conectar profissionais e fomentar a quebra de paradigmas.

“Somos uma empresa que respira tecnologia diariamente e precisamos estar conectados com as mudanças. A ideia de trabalhar com o conceito de organizações exponenciais trouxe uma quebra de paradigmas, além de estimular internamente a remodelação e criação de novos fluxos de trabalho.”, pontua Carlos Motti.

Veja o vídeo do Pitch Final e entenda melhor como foi essa maratona de inovação:

https://www.youtube.com/watch?v=JppeQ5r7Jjc

04 abr, 18

postar comentário