menu

Shopping Cart

Blog Article

A comunicação ao alcance das mãos

publicado em Soluções IT2B by

A Transformação Digital está presente em diversas áreas e contribuiu com a criação de novas formas de relacionamento das marcas com seus clientes ou consumidores de interesse, o que acompanha as mudanças de comportamento da sociedade

Uma forma muito interessante para observar os impactos da Transformação Digital ou Digital Transformation (DT) no âmbito da comunicação seria analisar como as pessoas consumiam informação há cinco anos e como isso acontece hoje. Talvez não seja necessário ir tão longe, com a velocidade em que as mudanças acontecem.

Dos seus amigos quais têm assinatura de jornal? Ou revista impressa? Quais ainda veem TV? E os livros? Quantos vocês leram no último ano? E destes quais foram em papel e não no Kindle?

A informação está ao alcance das mãos, e pode ser segmentada, possibilitando ao leitor a autonomia e o poder de escolha daquilo que quer consumir. A internet não pára de aumentar seus números. Em 2017, o Facebook alcançou a casa de 2 bilhões de seguidores no mundo e o YouTube caminha para ultrapassar a audiência da TV nos próximos três anos.

Três horas conectados ao YouTube por dia

De acordo com dados divulgados pelo canal, atualmente são mais de 1 bilhão de usuários que postam 400 horas de conteúdo por minuto. Na média, cada internauta permanece conectado aos vídeos por uma hora e quinze minutos. Com um crescimento anual de 25% ao ano, em 2020 chegará a três horas.

Estes indicadores são tão relevantes para a comunicação e sua constante transformação, que a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) incluiu em seu campo de pesquisa através do ESPM Media Lab, uma área de estudo sobre o consumo de informação das crianças através do YouTube, já pensando nas próximas gerações e como este será o principal canal de vídeos informativos e logo, importante meio publicitário.

Digital Influencers – chegaram para ficar

Não é à toa que o fenômeno nos anos 2000 com blogueiros e influenciadores digitais só cresce e explodiu com o advento da internet e acesso via smartphone. Esta é uma crescente e deve ter atenção das marcas que se relacionam com seus públicos finais.

No mercado B2B não é diferente, em especial para as marcas de tecnologia. Anúncios de hardware, propagandas de serviços e divulgações de softwares e licenças são vistos constantemente no YouTube. Inclusive a presença de personalidades se tornou comum na hora de promover lançamentos como novos modelos de smartphone, por exemplo.

A IT2B não poderia ficar fora do canal e utilizou o meio para divulgar seu mais recente vídeo, com foco institucional e no novo posicionamento da empresa, que direciona seu portfólio para a Digital Transformation com recursos que podem transformar a TI nos setores públicos e privados.

Assista e comente o que achou: https://www.youtube.com/watch?v=GbSeLck9VMk&t=24s

31 ago, 17

postar comentário